Limites
Meus queridos seguidores desta página: próximos a 140 mil pessoas, temos alguns limites. Vocês são vários e várias; eu continuo, miseravelmente, sendo apenas um. Assim, para que ninguém se sinta desprestigiado no exercício de acompanhar estas mensagens, quero ressaltar que sou intensamente honrado por tanta atenção, porém:
- o hábito de mandar bom dia ou boa noite pelas mensagens não tem como ser respondido a todos. Hoje, domingo, passaram de 140.
- não tenho como fornecer bibliografia completa a cada interesse que surge pelo país e pelo mundo. Fiz isto algumas vezes aqui, como indicar o básico para se conhecer o nazismo ou textos clássicos. São centenas de pessoas com interesses na Balaiada, na literatura romântica, na História da África, na inflação no Brasil ou nas navegações no Índico. Não posso mandar bibliografias bem feitas a todas estas demandas.
- a orientação que enviei a um jovem indeciso de 16 anos parece ter despertado um imenso desejo de novas orientações. Também há narrativas de problemas pessoais, desajustes psicológicos, dramas familiares, crise econômica etc O ideal é levar algumas destas questões a um profissional da área, um psicólogo ou psiquiatra, ou , talvez, um amigo íntimo que conheça nosso drama. Estas pessoas são, técnica e afetivamente, mais bem qualificadas do que eu.
- os pedidos de casamento, namoro ou simplesmente oferecimento de sexo também não podem ser atendidos. É alta lisonja ser desejado depois dos 50, mas anuncio a todas as mulheres e homens que formularam tais propostas que, no momento, não é o que eu busco. São criativas as fotos em roupas íntimas ou provocantes , mas, por favor, evitem.
- não posso corrigir monografias, teses, textos e trabalhos escolares que serão enviados para outro professor. Não seria ético.
- não controlo política de distribuição dos meus livros e não sei como podem ser comprados. Tenho, em geral um exemplar de cada.
- agradeço o interesse pela minha alma e as centenas de textos, mensagens e vídeos para eu reencontrar a Deus. São gestos de carinho, eu sei, mas creiam-me: quanto mais vejo estes vídeos e textos, mais sólida fica minha posição. Agradeço também os salmos diários e os trechos bíblicos enviados. Não é por falta de contato com a Bíblia que eu sou ateu. Hoje eu passei duas horas e meia relendo cartas de Paulo em função do que estou escrevendo. Enviar trechos bíblicos para mim é como enviar pornografia para um senhor de 96 anos: eu lembro daquilo, já gostei, mas não provoca nenhuma reação mais em mim há muito tempo.
- o hábito de mandar bom dia ou boa noite pelas mensagens não tem como ser respondido a todos. Hoje, domingo, passaram de 140.
- não tenho como fornecer bibliografia completa a cada interesse que surge pelo país e pelo mundo. Fiz isto algumas vezes aqui, como indicar o básico para se conhecer o nazismo ou textos clássicos. São centenas de pessoas com interesses na Balaiada, na literatura romântica, na História da África, na inflação no Brasil ou nas navegações no Índico. Não posso mandar bibliografias bem feitas a todas estas demandas.
- a orientação que enviei a um jovem indeciso de 16 anos parece ter despertado um imenso desejo de novas orientações. Também há narrativas de problemas pessoais, desajustes psicológicos, dramas familiares, crise econômica etc O ideal é levar algumas destas questões a um profissional da área, um psicólogo ou psiquiatra, ou , talvez, um amigo íntimo que conheça nosso drama. Estas pessoas são, técnica e afetivamente, mais bem qualificadas do que eu.
- os pedidos de casamento, namoro ou simplesmente oferecimento de sexo também não podem ser atendidos. É alta lisonja ser desejado depois dos 50, mas anuncio a todas as mulheres e homens que formularam tais propostas que, no momento, não é o que eu busco. São criativas as fotos em roupas íntimas ou provocantes , mas, por favor, evitem.
- não posso corrigir monografias, teses, textos e trabalhos escolares que serão enviados para outro professor. Não seria ético.
- não controlo política de distribuição dos meus livros e não sei como podem ser comprados. Tenho, em geral um exemplar de cada.
- agradeço o interesse pela minha alma e as centenas de textos, mensagens e vídeos para eu reencontrar a Deus. São gestos de carinho, eu sei, mas creiam-me: quanto mais vejo estes vídeos e textos, mais sólida fica minha posição. Agradeço também os salmos diários e os trechos bíblicos enviados. Não é por falta de contato com a Bíblia que eu sou ateu. Hoje eu passei duas horas e meia relendo cartas de Paulo em função do que estou escrevendo. Enviar trechos bíblicos para mim é como enviar pornografia para um senhor de 96 anos: eu lembro daquilo, já gostei, mas não provoca nenhuma reação mais em mim há muito tempo.
Estes são alguns limites do meu ser e da minha agenda. Sinto que há um carinho imenso, uma vontade de saber gigantesca e estou fascinado como o que eu digo e escrevo percorre o espaço randômico da internet. Quando eu não responder, pensem sempre no meu limite. Acordei hoje, domingo, 5 h da manhã. Agora 20h45, ainda estou lendo e escrevendo. Agostinianamente, o Amor é infinito, mas o tempo humano não. Com amor: Leandro, o exíguo.
hahahhahaahahhah sensacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário