sábado, 2 de janeiro de 2016

2_dez_2016

Resolvi que hoje escreveria de qualquer jeito, nem que fosse pra dizer que estou X, Y ou Z. Grande coisa, pelo menos geram caracteres e exercito minha "datilografia". Tenho que aproveitar, pois não tô com a maldita dor de cabeça que talvez seja fruto - também - do próprio distúrbio.

Depois de ter dormido quase 12 horas sob o efeito de remédios, especialmente uma risperidona, acordo sonolenta e com os olhos pedindo pra fechar. Tive que mandar uma risperidona inteira ontem porque não aguentava mais a dor de cabeça forte e queria dormir o quanto antes. Sim, já tinha tomado o remédio da enxaqueca, 2 naramigs que não fizeram efeito.

Depois do almoço, achei que se não dormisse um soninho, não ia rolar. Deitei com meus filhos Lilo, Renato e Sofia e não consegui dormir droga nenhuma. Lá pelas 17h, meu dia começa.
Com a culpa de não ter lido praticamente nada em 2015, sento pra dar continuidade ao 'Povo brasileiro' do Darcy Ribeiro. No começo do ano, tinha começado o Dom Quixote. Não consegui terminar o 1o. volume. Porra, a leitura tava chata, ou eu que sou "irreceptível" a um autor tão foda quanto o Cervantes. Um clássico da literatura universal, tenho que conseguir.

'O Povo brasileiro' é bom, apesar de se repetir muito. hoje consegui ler durante 1 hora. Acho pouco.
No final da leitura, estava escurecendo. Tempo nublado. Meio que rápido começou aquele frio no estômago. É um frio, um desconforto, um primo de terceiro grau da azia, por aí. Então apareceu um tédio. Parecia tédio. De repente me pego comentando, 'nossa, como tá sem graça isso aqui'. O período de tranquilidade ou estabilidade parece estremecer. 'Ai não, de novo não'. Tomo 5 gotas de rivotril, mas já estou de mal humor. Dou uma invertida na minha mãe quando percebo ela pegando louça suja da minha pia.
'Deixa isso aí mã, eu que vou lavar'
"Eu lavo"
'Não teima, deixa aí'
"Eu não gosto de ver a pia desse jeito"
'A pia é de quem? é minha, deixa assim".
Merecia, mas não precisava, ela é toda afetada. É o mau humor com sua amiga agressividade de mãos dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário