sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. 

Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. 

Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. 

Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. 

Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. 

Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. 

Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."




Clarice Lispector

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Limites
Meus queridos seguidores desta página: próximos a 140 mil pessoas, temos alguns limites. Vocês são vários e várias; eu continuo, miseravelmente, sendo apenas um. Assim, para que ninguém se sinta desprestigiado no exercício de acompanhar estas mensagens, quero ressaltar que sou intensamente honrado por tanta atenção, porém:
- o hábito de mandar bom dia ou boa noite pelas mensagens não tem como ser respondido a todos. Hoje, domingo, passaram de 140.
- não tenho como fornecer bibliografia completa a cada interesse que surge pelo país e pelo mundo. Fiz isto algumas vezes aqui, como indicar o básico para se conhecer o nazismo ou textos clássicos. São centenas de pessoas com interesses na Balaiada, na literatura romântica, na História da África, na inflação no Brasil ou nas navegações no Índico. Não posso mandar bibliografias bem feitas a todas estas demandas.
- a orientação que enviei a um jovem indeciso de 16 anos parece ter despertado um imenso desejo de novas orientações. Também há narrativas de problemas pessoais, desajustes psicológicos, dramas familiares, crise econômica etc O ideal é levar algumas destas questões a um profissional da área, um psicólogo ou psiquiatra, ou , talvez, um amigo íntimo que conheça nosso drama. Estas pessoas são, técnica e afetivamente, mais bem qualificadas do que eu.
- os pedidos de casamento, namoro ou simplesmente oferecimento de sexo também não podem ser atendidos. É alta lisonja ser desejado depois dos 50, mas anuncio a todas as mulheres e homens que formularam tais propostas que, no momento, não é o que eu busco. São criativas as fotos em roupas íntimas ou provocantes , mas, por favor, evitem.
- não posso corrigir monografias, teses, textos e trabalhos escolares que serão enviados para outro professor. Não seria ético.
- não controlo política de distribuição dos meus livros e não sei como podem ser comprados. Tenho, em geral um exemplar de cada.
- agradeço o interesse pela minha alma e as centenas de textos, mensagens e vídeos para eu reencontrar a Deus. São gestos de carinho, eu sei, mas creiam-me: quanto mais vejo estes vídeos e textos, mais sólida fica minha posição. Agradeço também os salmos diários e os trechos bíblicos enviados. Não é por falta de contato com a Bíblia que eu sou ateu. Hoje eu passei duas horas e meia relendo cartas de Paulo em função do que estou escrevendo. Enviar trechos bíblicos para mim é como enviar pornografia para um senhor de 96 anos: eu lembro daquilo, já gostei, mas não provoca nenhuma reação mais em mim há muito tempo.
Estes são alguns limites do meu ser e da minha agenda. Sinto que há um carinho imenso, uma vontade de saber gigantesca e estou fascinado como o que eu digo e escrevo percorre o espaço randômico da internet. Quando eu não responder, pensem sempre no meu limite. Acordei hoje, domingo, 5 h da manhã. Agora 20h45, ainda estou lendo e escrevendo. Agostinianamente, o Amor é infinito, mas o tempo humano não. Com amor: Leandro, o exíguo.


hahahhahaahahhah sensacional!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Só um esboço. Possíveis injustiças ou exageros são frutos de pura ficção.
Muitas empresas "moldam" a cabeça de seus funcionários. "Você tem que dar conta"..."Não é capaz?" Aí você trabalha até tarde da noite e esquece o médico, desmarca o dentista, adia seus compromissos.
Pressão psicológica..."Você não consegue fazer tudo?"... "O outro consegue, ele é competente". O prazo indigno para o seu relatório de 188 páginas pra segunda-feira te deixa ocupado e ansioso.
O mais 'intrigante' é que a maioria dos subalternos acaba contaminado por essa mentalidade contra eles mesmos. 90% são atingidos, entram na onda. Muitos se orgulham com certa superioridade: "Eu? ah, trabalho até tarde... não tiro férias, vou até em finais de semana. Podem contar comigo".
Isso impregna cada um em sua labuta, abocanhado pelas entrelinhas do discurso - o que ainda é mais perverso.
Prazos são ridículos. Marketeiros arrogantes exigem que tudo seja pra ontem... "Vocês são pagos pra isso".
Não se pode planejar nada. Esporte, cursos, uma doação de sangue, cinema com amigos, o casamento do seu primo. Infelizmente, tenho visto esta situação por aí.
Trabalha-se como uma formiga, e quando chega um feriado, todo mundo mete o pau. "É por isso que o Brasil não vai pra frente. Vagabundos. Blá, blá, blá." Mas, calma lá. Quem sabe precisem do subordinado, bem nesse feriado. Tem muito trabalho pra ontem". Talvez.
Vale lembrar ainda da caneta que cai todos os dias às 18 horas, em ponto. Poxa, seu chefinho precisa do seu merecido descanso. Horário é sagrado.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Rowan Atkinson Live (with Eng/Esp subtitles)

No one called Jones subtitled

Jimmy Page e Robert Plant - No Quarter - DVD Completo

1o. de abril - sexta
2010

Ressaca.

Mais uma visitinha ao inferno. Mas estou de volta. Mole, corpo imprestável. Cabeça idem. Cheia de remédios. Acordei muito tarde. O dia todo na cama.
Minha casa tá imunda.



Assisti um do Truffaut, Os incompreendidos.
Assisti um com a Julia Roberts de 1991.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


3 de abril
sábado
são 14h10

Ontem comi bacalhau à noite, e chocolate.
Acordei 12h45.
Estou mole, ainda. Meio desanimada. Que novidade.
A dias ensaiando varrer a casa e dar banho na cachorra (!*) .
Meu braço direito está doendo de escrever.

Ontem assisti um filme que o moço tinha leucemia e estava louco
pra viver. Ele tinha a Julia Roberts do lado dele e que amava ele.

Ter o Downey Jr do meu lado seria um ótimo motivo.

(infame - 2016)


Assisti os 10 mandamentos.



1o. de abril, quinta feira
2010

1o. dia do Nexium. Um pouco de sono. Hoje vou tentar 3/4 de Rivotril.

10h16
- Inglês é primordial para qualquer plano a, b ou c. FOQUE. Outra ideia: USP; vasculhe. Deve ter um trampo lá.  (oi? 2016)
8 de abril quero você aqui de volta. 



"Eu poderia ser qualquer coisa, por isso sou ator"
Lindo. 



16h. Muito sono, dormi. Dor nas tripas. Desânimo? É a Sertralina em ação?
Vai começar tudo de novo?

Acordei irritada, muito irritada. Dor de barriga, dor de cabeça. Pensamentos negativos. Diálogo interno infernal. Desgosto. Sensação ou certeza de fracasso. Dor. Revolta (!2016) Choro convulsivo. Choro desesperador. Vontade de quebrar as coisas. Meter a mão no espelho. 
Já tinha tomado Rivotril. A cólera continua. Parece que vai num crescente. Mas você segura, não sabe até quando. Não consegue mais baixar o choro.

Sua mãe entra no quarto. Você se acalma. Toma mais um Rivotril. Toma Lisador, 2 Topiramatos. Adios.

Quarta
31 de março de 2010
6h45 !

Entrei no 4o. dia de Sertralina. Pronto, já mexeu no meu sono. Preguei os olhos ontem era 1h40, no máximo. Coloquei os relógios pra despertar às 10h15. Dormir 8 horas pra ficar bem. Sei. Começou a saga dos IRSS. Um pouco de pressão na parte frontal da cabeça. Vamos ver. Que aquela experiência com a Fluoxetina não se repita. Fico 60 dias pra ver. Tô esperta. Bueno, wake up. Sai da minha bunda, Pingo.

8h. Meus olhos ardem um pouco, dor de cabeça na fronte, média. Vou dar 45 dias pra esse remédio.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Amy Lee ft. Dave Eggar - It's A Fire by Portishead lyrics

AMY LEE - "It's A Fire" by Portishead


Quando você estiver deprimida, lembre-se que vale a pena estar aqui SIM. Lembre-se que "ISSO" não é verdadeiro. O que é verdadeiro, é essa música, e  todas as outras incrivelmente lindas que colocam você  na mais pura verdade. Vale a pena SIM, olha isso! Olha, olha, lembre-se desse dia em que vc postou esse vídeo. O mal estar é falso, e ele passa em 3 ou 4 dias ou em 1 dia, como já aconteceu. Música, música, música. Vida. Viva, sem cair nas trevas. Escute a música, música invadida pelo êxtase, pela alegria de ter acesso a algo tão perfeito, O PRAZER DA MÚSICA. É isso que vc tem que viver. Se entrar no buraco cinza, saiba que vc sairá de lá. Sempre. Ele tem que ser raso, cada vez mais. Mas, por favor, não entre, não entre.

Portishead - Dummy (Full Album)

4344ereerfffds

ACADEMIA

Why Humans Run the World | Yuval Noah Harari | TED Talks

sábado, 2 de janeiro de 2016

2_dez_2016

Resolvi que hoje escreveria de qualquer jeito, nem que fosse pra dizer que estou X, Y ou Z. Grande coisa, pelo menos geram caracteres e exercito minha "datilografia". Tenho que aproveitar, pois não tô com a maldita dor de cabeça que talvez seja fruto - também - do próprio distúrbio.

Depois de ter dormido quase 12 horas sob o efeito de remédios, especialmente uma risperidona, acordo sonolenta e com os olhos pedindo pra fechar. Tive que mandar uma risperidona inteira ontem porque não aguentava mais a dor de cabeça forte e queria dormir o quanto antes. Sim, já tinha tomado o remédio da enxaqueca, 2 naramigs que não fizeram efeito.

Depois do almoço, achei que se não dormisse um soninho, não ia rolar. Deitei com meus filhos Lilo, Renato e Sofia e não consegui dormir droga nenhuma. Lá pelas 17h, meu dia começa.
Com a culpa de não ter lido praticamente nada em 2015, sento pra dar continuidade ao 'Povo brasileiro' do Darcy Ribeiro. No começo do ano, tinha começado o Dom Quixote. Não consegui terminar o 1o. volume. Porra, a leitura tava chata, ou eu que sou "irreceptível" a um autor tão foda quanto o Cervantes. Um clássico da literatura universal, tenho que conseguir.

'O Povo brasileiro' é bom, apesar de se repetir muito. hoje consegui ler durante 1 hora. Acho pouco.
No final da leitura, estava escurecendo. Tempo nublado. Meio que rápido começou aquele frio no estômago. É um frio, um desconforto, um primo de terceiro grau da azia, por aí. Então apareceu um tédio. Parecia tédio. De repente me pego comentando, 'nossa, como tá sem graça isso aqui'. O período de tranquilidade ou estabilidade parece estremecer. 'Ai não, de novo não'. Tomo 5 gotas de rivotril, mas já estou de mal humor. Dou uma invertida na minha mãe quando percebo ela pegando louça suja da minha pia.
'Deixa isso aí mã, eu que vou lavar'
"Eu lavo"
'Não teima, deixa aí'
"Eu não gosto de ver a pia desse jeito"
'A pia é de quem? é minha, deixa assim".
Merecia, mas não precisava, ela é toda afetada. É o mau humor com sua amiga agressividade de mãos dadas.