Pêgo
Fausto Fanti R.I.P.
(...) e aí vêm aquelas tentativas de justificativa como brigas com a mulher. Por que tem que ter um culpado; é mais fácil culpar alguém ou alguma coisa do que admitir que todo mundo envolvido não percebeu o que estava acontecendo. Dói admitir que você podia ter feito algo, mas não fez.
Depressão. A mente é capaz de escondê-la em máscaras sociais como o humor - no caso dele.
É como ter um carrasco na sua própria cabeça te lembrando das coisas que você quer esquecer,
e fazendo você pensar em coisas que não são reais.
É crucial que a família (e os amigos) esteja atenta aos primeiros sinais de comportamento estranho. E que esteja PRESENTE. Não precisa dar conselho (conselho pra depressivo, só coloca o cara mais pra baixo. "Poxa, por que não sigo esse conselho? Tudo iria mudar. Acho que sou mesmo um fraco")
Escute, segure a mão da pessoa, olhe nos olhos dela. Com um abraço sincero, mostre que você está ALI, naquele exato momento.
Depois que a mente consegue convencer a pessoa a morrer, não há mais volta para alguns.
Informe-se, pesquise sobre a doença, conheça o inimigo para combatê-lo (...)
(texto "inspirado e extraído" do blog: http://www.enlouqueser.com)

Nenhum comentário:
Postar um comentário